segunda-feira, 17 de março de 2008

sucrilho e estricnina

sempre achei domingos à noite bem mais desestimulantes que segundas-feiras. eu nem gosto muito de trabalhar, mas tento enxergar na segunda-feira uma possibilidade constante de recomeço, quase com otimismo. eu juro que não ando frequentando sessões de auto-ajuda, nem tenho um Paulo Coelho frequentando a cabeceira da minha cama. aliás, diga-se de passagem, nem o Paulo Coelho, nem nada que tenha nascido xy frequenta a cabeceira ou qualquer outra extremidade da minha cama (acuados nos dias de hoje, os heteros estão fadados a auto-afirmação. espero que nenhum psicólogo me contradiga para não me constranger). voltando, acontece que segundas-feiras são inevitáveis como o sarampo, catapora, e coisas que passam pela nossa vida com aquela certeza de que não matou e portanto engordou. claro, eu não acordo cada segunda-feira pessando assim. principalmente segundas-feiras chuvosas. daí é provocação do Grande Irmão. não bastasse o sistema te obrigar a trabalhar, impor cinco dias de labuta contra dois de descanso, ele ainda faz chover pra ver o quão disciplinado você consegue ser. eu mesmo já fiz um pacto com a CET, e a cada segunda-feira chuvosa e, portanto, plenamente desnecessária, eu sou guinchado da cama ao chuveiro. senão não há outra forma. o problema de dias chuvosos quando se é um pedestre irredutível é que o fato da minha cabeça estar seca e protegida pelo guarda-chuva não minimiza em nada minha irritação por estar com os pés encharcados. precisei de cinco minutos até o ponto pra me convencer de chegar ao trabalho e jogar fora as minhas meias. precisei chegar ao trabalho pra ter certeza que já estava calçando um par de aquário. não tenho nada a comentar sobre frieiras e a provável lectospirose paulistana impregnada no meu já abatido pé. também não vou comentar sobre o moço que me vendeu um tênis que era pra ser impermeável.
segundas-feiras chuvosas são prevenidas logo no café-da-manhã com sucrilhos e estrecnina. mas sem abusar do açúcar, que faz mal.

Um comentário:

Bruno Sanchez disse...

Ótima maneira de começar um blog. Escrevendo numa segunda-feira, sobre uma segunda-feira.

Insanidade? Não, não. Só um Rafael com medo de ser afogado pela rotina.

Dá-lhe marcenaria, negão...

Abraço